Translate

domingo, 14 de dezembro de 2014

Fazendo a mala

Como eu disse aqui estou prestes a viajar e tudo estaria muito bom se não tivesse que fazer as malas! Que difícil isso, meu Deus!!! E além de não ter noção nenhuma de peso, ainda sou daquelas que vê um unicórnio e pensa em levar, porque vai que precisa, né? 


E toda minha praticidade pra viagens de moto cai por terra em viagens com qualquer outro tipo de transporte! kkkkk... viu como moto me faz bem? 
Pois então... estou a 3 (isso mesmo, três) dias colocando e tirando coisas de dentro da mala, e toda vez que olho pra ela me dá um desespero!!! Tudo que eu queria neste momento era a varinha mágica do Harry Potter!
E aí.... fui pesquisar na net (sobre organização de malas, não sobre a varinha do Harry, ok?!? =P  rsrsrsrs)!!!!



Minha viagem vai durar pouco mais de 30 dias. Vou para os Estados Unidos - Boston pra ser mais exata - e provavelmente (ainda não confirmado) Nova Iorque. E essa época do ano é bem fria, consequentemente, roupas mais pesadas e volumosas, ó pai!


Alguns sites de viagens dão dicas bem legais sobre a organização da mala, mas acho isso tão pessoal... De qualquer maneira vale a pena pesquisar um pouquinho, tem sempre alguma dica que vai lhe servir!


Eu gostei muito das dicas de aproveitamento de espaço. Tentei aplicar por aqui. Outra coisa que a mulherada (e homens também, por que não?) pode se atentar é em levar sempre peças coringas, aquelas que você usa diversas vezes alternando as combinações e acessórios. 
Colocar tudo separado em saquinhos é bem prático, pois além de proteger as peças, permite que você as encontre com mais facilidade.


Outro detalhe são as quantidades. As vezes queremos levar tudo, tudinho que compramos com o maior carinho, mas, nem sempre é possível. Observe se é realmente necessário levar 250 sapatos, 25 camisas brancas e 44 calças jeans!!!! kkkkkkkkkk.... Essa é pra mim, claro!!! 
Se você for uma pessoa paciente e se tiver tempo, você pode experimentar as combinações e já levar os looks todos separados. Vai dar um certo trabalho antes, mas tenho certeza que vai facilitar muito durante a viagem. Ainda não tive tempo pra isso, mas vou tentar experimentar algumas amanhã.

Outra coisa muuuuito importante é o que você pode ou não levar na sua bagagem de mão. Líquidos por exemplo, apenas em frascos menores que 100 mL, com exceção de bebidas adquiridas no Duty free. Remédios com quantidade maior que 100 mL podem ser transportados desde que sejam indispensáveis ao passageiro durante a viagem e tenham receita médica. Estes devem ser apresentados separadamente ao agente que executa o controle de segurança para averiguação. 


Bem, peço desculpas mas tenho que ir ali, refazer minha mala pela milionésima quinta vez!!!!
Bjokas!
Xoxo,
Milla



Um comentário:

  1. Muito legal!! Também estou nessa.. Tem 2 semanas que não faço outra coisa. 😱😱😊

    ResponderExcluir