Translate

sábado, 30 de abril de 2016

Atualizando...

Não falei que eu voltava?!?
E agora já não sei por onde começar!
Vou falando tudo aos poucos. 
Vou começar por Maia, a bagunceira! 


Então, todos achávamos que nossa maluquinha tinha displasia, como falei em posts anteriores. Até tentamos uma denervação, para aliviar as dores dela, mas adivinha? O diagnóstico estava errado! 
Pois é... Bicho não fala, e nem sempre o veterinário acerta. 


Masssssss, graças ao meu bom Deus, eu encontrei uma veterinária top, phoda, competentíssima, que acertou na mosca!  
O nome dela é Thaís Pitelli e ela tem uma equipe TOP no Hospital Veterinário Intensivita em Eunápolis, uma cidade perto da minha.

Através de exames clínicos e de imagem, ela percebeu que o problema de Maia não era displasia, e sim algo relacionado a coluna. Ela nasceu com Estenose lombossacral congênita, um estreitamento na coluna que causava um estrangulamento no canal vertebral e comprimia o feixe de nervos que sai da medula, já na região sacral, e isso, além de muita dor, causava um andar esquisito, sinal neurológico chamado ataxia.  Sendo assim, Thaís sugeriu uma cirurgia chamada hemilaminectomia dorsal, a grosso modo, consiste em abrir uma espécie de "janela" nas vértebras atingidas e aí, confesso que bateu aquele medo! 
O hospital era novo na região, Maia já havia passado por procedimentos desnecessários, eu já não tinha mais grana e era coluna, né?
Masssss, não tinha muita opção e eu resolvi confiar na Thaís. 
Graças a Deus! Melhor decisão da vida!
Maia foi internada e acredite, no dia seguinte já saiu andando de lá! E eu achando que ela ia ficar sem andar por um tempo, sei lá, coluna gente!


Mas o fato é que essa cirurgia permitiu uma qualidade de vida bem melhor pra minha filhotinha! Essa cirurgia não corrigiu o problema 100% porque percebemos que ela possui esse estreitamento em outros pontos da coluna, e já não se pode resolver com cirurgia, pois a coluna dela viraria um queijinho suíço com tantos buraquinhos, rs,  e por isso, ela vai ter que tomar um remédio para o resto da vida. Thaís e sua equipe fizeram o possível e conseguiram o melhor resultado que a situação permitia. E convenhamos que só dela voltar a brincar, e aprontar das suas, já é mais que suficiente e já me deixa tão feliz! 
Depois de recuperada da cirurgia da coluna, Maia agora já com 1 ano, ainda não havia entrado no cio. Rodrigo e eu já havíamos decidido que Maia não teria filhotinhos. Depois do problema da coluna essa decisão passou a ser recomendação médica. 
E awe, adivinha? 
A bichinha caiu na faca novamente! Pela última vez, com fé em Deus! A castração foi bem tranquila também e obviamente, foi feita com a mesma veterinária que agora tem 100% da minha admiração, gratidão e confiança.
Maia se comportou como se não tivesse feito nenhuma cirurgia e abusou bastante, desobedecendo as orientações da tia Thaís! E com isso, sangrou um pouco os pontos. Liguei pra lá e prontamente, a equipe me instruiu e tudo se resolveu. Semana que vem iremos tirar os pontos! 


Eu não sabia muito  que pensar sobre a castração, mas depois que passei a observar esse mundo canino mais de perto, que passei a me envolver com ONG's e sites que falavam sobre o assunto, vi que esse é o maior ato de amor que você pode oferecer aos animais. 
Se você tem condições de cuidar e ficar com toda ninhada, ok, mas tendo em vista a quantidade de animais abandonados, maltratados que exite por aí, percebi que pra muita gente um animal de estimação é algo super descartável! Quantas vezes eu vi gente abandonando seus animais porque eles já não cabiam nas suas vidas, nas suas casas.
E castrar antes do primeiro cio é algo super importante. Thaís me explicou que dessa maneira a cachorrinha tem menos chances de ter câncer, reduz diversos problemas, enfim, é super indicado! 
Ufa! Fiquei muito feliz de tudo ter dado certo! Fiquei feliz por Maia ter vindo pra nossa família que teve condições de dar a ela o tratamento que ela precisava. Enfim, muito feliz por ter a minha bagunceira!  
Cuidem dos seus animaiszinhos com responsabilidade e carinho!
Xoxo, 
Milla. 

P.S.1: Eu paguei por todos os procedimentos, e estou fazendo uma indicação por admiração e gratidão e não por publicidade, ok? 

P.S.2: Não sou veterinária, o que fiz foi um relato, caso eu tenha falado alguma besteira me desculpem! Para maiores informações e explicações mais técnicas procurem o veterinário de sua confiança! 

P.S.3: Quem for da região e precisar de um atendimento especializado pro seu bichinho, a clínica fica na Rua Maracanã nº 15 | Matinha (margens da BR 101 em frente ao posto Colorado) Eunápolis . BA. Telefones: (73) 3281.9140 ou 99143.0932. Facebook: Hospital Veterinário Intensivita. Site: http://www.intensivita.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário