Translate

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz dia dos professores!!!

Hoje é dia do Professor!!! E mesmo sabendo que estamos looonge de uma situação nota 10 na Educação quero agradecer, homenagear, parabenizar, os principais agentes transformadores da sociedade.



Eu nunca quis ser professora.
Apesar de desde muito cedo ajudar minhas amigas/primas, nas atividades escolares, de dar "banca" em época de prova, nunca encarei isso como o início do ofício.
Por que? Bem, acho que como quase todo mundo no Brasil, eu também achava que pra ser bem sucedido, pra ser visto como inteligente, tinha que ser médico, advogado ou engenheiro, enfim, tinha que ser "doutor".
Mas eu não queria ser nenhum dos 3! rsrsrsrs... eu queria ser desenhista, artista, jornalista, publicitária e um monte de outras coisas... Mas na verdade eu já lecionava. E quando eu queria uma graninha extra, lá ia eu oferecer aulas pra minhas colegas de sala.


E assim a vida foi me levando... E devagarzinho, quase sem perceber, virei a Teacher Kamille!
E hoje tenho um misto de sentimentos sobre a profissão. Hoje admiro ainda mais meus mestres! Que competência!
Da mesma maneira, percebo o quanto um profissional despreparado pode arruinar a vida de um estudante. Parece, mas não é exagero.
Hoje valorizo imensamente este profissional infelizmente ainda tão desvalorizado pela sociedade. Hoje eu também percebo o quanto essa profissão é difícil! Conheço professoras que trabalham os 3 (isso, três) turnos e ainda cuidam de casa, filhos, família... como? eu também não sei. E o salário oh!!!
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acho que de professor, todo mundo tem um tanto! Tanta gente pra dar opinião... mas esse assunto fica pra depois!


Mas apesar de tudo, descobri que me encanto com a mente humana. Ver alguém aprendendo, amadurecendo é simplesmente motivador!


 


Bem se eu serei professora pra sempre, eu não sei. Mas o fato é que o maior aprendizado nessa experiência é sem dúvida o meu!

 Receber um carinho desse faz a gente se sentir realmente especial!


Um Feliz dia a todos os Professores!
Simbora!
Xoxo,
Milla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário