Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Blá, blá, blá...


A internet é um veículo maravilhoso que nos permitiu conhecer lugares, pessoas, opiniões, ter acesso a informações quase, porque não dizer, instantaneamente. E esse mesmo veiculo, as vezes nos permite presenciar coisas tão absurdas, que talvez não fossemos capazes de imaginar.
O que me levou a escrever esse post foi a polêmica envolvendo a Bela Gil e sua cúrcuma para escovar os dentes. 
Não sabe do que se trata? Explico rapidamente. Bela em sua página pessoal do Instagram publicou que prefere a cúrcuma do que os cremes dentais tradicionais para escovar seus dentes, pois segundo ela, a cúrcuma tem poder anti-inflamatório,  função anti-séptica, antibiótica, entre outras, além de não conter flúor, sulfatos, etc. 
Bem, não tenho embasamento nenhum pra dizer se concordo ou não, mas nem quero discutir isso, quem quiser, pode procurar trabalhos acadêmicos, sites da área, um dentista de confiança e tirar suas próprias conclusões. 
O que quero avaliar com a ajuda de vocês é a quantidade de comentários absurdos que ela recebeu por causa disso, e mais, a maneira ofensiva com que certos indivíduos (se é que posso chamá-los assim) responderam a publicação. 
Em primeiro lugar, ela deixou bem claro que era a opinião dela. 
Ok, ok, ela é uma figura pública, tem que ter certa responsabilidade com que publica, mas convenhamos, quem assiste Bela Cozinha tem capacidade suficiente pra avaliar um assunto desses, e no mínimo questionar com seu dentista, não é não? 
Não estamos falando de um programa de rede aberta, que aliás falam asneiras muito mais prejudiciais que esta (se é que esta é prejudicial, não sei, pesquisarei a respeito). 
Em segundo lugar, existem formas inteligentes de discutir um assunto. A pessoa pode discordar sem ofender. Li comentários de vários dentistas, que teoricamente tem o conhecimento técnico para discutir o assunto, que sinceramente, fiquei com vergonha! 
Custei acreditar que uma pessoa que estudou, que tem informação, pudesse responder a uma opinião de maneira tão chula. Se fosse meu dentista eu deixaria de frequentar o consultório. 
Não que eu concorde com a Bela, volto a dizer que não tenho fundamentos pra isso, mas porque não admito que alguém que tenha argumentos responda algo de seu domínio daquela maneira.
Li ofensas morais, entre outras coisas. 
Muita gente se aproveita por não estar cara a cara com a pessoa pra destilar todo seu veneno. 
Estou citando esse caso porque é a bola da vez. Mas ha tempos isso vem me incomodando por aqui. O mundo está ficando muito chato! Temos um juiz e um sentenciador para cada suspiro que postamos! Não sei até onde vai esse direito. Mas tento me colocar no lugar de quem lê meus comentários, e se não for pra enriquecer o assunto prefiro nem comentar! 
Gente não gostou? Deixa de seguir!
É ofensivo? Prejudica alguém? Denuncie ao órgão responsável!
Mas por favor... se for pra xingar, até pra isso sejam inteligentes, ok?
E no mais, aperta o botãozim do phoda-se, e vamo q vamo!
Hehehe...
Xoxo,
Milla


Nenhum comentário:

Postar um comentário