Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MotoGP: #grandfinale

E lá vamos nós de MotoGP! Mas moto é tudo de bom, e eu não me canso nunca! 
No último domingo foi a grande final da temporada 2015, e com todo um histórico pra ser resolvido. Eu fiquei tão ansiosa, nervosa e agoniada, que achei que fosse passar mal! 


Bem, se nos outros posts eu tentei ser bem imparcial, neste (já vou avisando) não será bem assim... Como disse aqui, o clima estava tenso nos bastidores.Valentino Rossi acusou Marc Márquez de estar favorecendo o seu compatriota Jorge Lorenzo nas corridas, e sinceramente, ficou explícito pra mim na final.


A postura de Marc foi completamente diferente das disputas com Rossi nas últimas corridas. Ficou muito claro isto quando Dani Pedrosa em 3o lugar e bem atras de Marc e Lorenzo, consegue uma ultrapassagem na 29o volta, mas não mantem a posição e Marc permanece em 2o.
Claro que Rossi não deixaria barato, em uma de suas declarações após a corrida VR46 disse: 
- Sabia perfeitamente como a corrida iria acabar hoje. Meu destino estava selado. Tinha uma pequena esperança de que os pilotos da Honda não se comportassem dessa maneira. Foi embaraçoso. Marc é um piloto que ataca sempre, como aconteceu comigo em Sepang, onde ele fez 10 ultrapassagens em uma volta. Aqui (Valência), em 30 voltas ele não tentou nenhuma vez. A única ultrapassagem que fez foi no próprio companheiro de equipe. Perder o título com normalidade teria me doído muito, mas teria aceitado. Perder assim é muito triste" - finalizou o vice-campeão de 2015.


 Rossi continua: - Jorge, é claro, merece o campeonato, mas não é um campeonato verdadeiro porque algo aconteceu neste esporte que nunca tinha acontecido. Ele (Lorenzo) não pode estar contente - cutucou o italiano.


Mas não posso deixar de comentar a corrida épica de Rossi! O cara saiu em último, e aos 36 anos conseguiu mostrar o porque de ser conhecido como The doctor!  
Preciso, logo na largada ganhou 11 posições, ficando em 15o. Como Lorenzo estava em 1o lugar, Vale precisava do 2o para ser campeão.
Enlouquecidamente, ultrapassou 17 pilotos em 3 voltas. Mas sem nenhuma ameaça lá na frente, Lorenzo e seus escudeiros do primeiro pelotão foram abrindo distancia e VR46 conseguiu um 4o lugar que não era suficiente para lhe garantir o título. #xatiada 
Mas o fato é que para mim e para o povo Rossi é o verdadeiro campeão de 2015, Lorenzo continua sendo um mimado e Marc se mostrou um moleque invejoso! Pronto. Falei! 
Agora é esperar por 2016!
#gogogoRossi
Xoxo,
Milla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário