Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Happy V- day!

Nem sei quantas vezes eu comecei um post sobre ele... Sempre parava e achava que não era o suficiente.
Sei que vou terminar este e vou ter a mesma sensação... Não diz tudo, falta muito! Bem, resumidamente, na história do motociclismo ele é o cara! Nove vezes campeão do mundo, sendo sete deles na categoria principal - o Moto GP,  um fenômeno!
Outros estão surgindo, mas na minha geração, só deu ele! E ele é mais que um campeão, é um cara super simpático, carismático, precisa dizer que sou fã?
Bem, o que me levou a publicar esse post, que aliás não diz nada, é que hoje o cara completa 36 anos!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! Happy V-day!!!!! 


Valentino Rossi nasceu na Itália dia 16 de fevereiro de 1979 (36 aninhos!!!) e teve seu primeiro contato com motos muito cedo, aos 2 anos,  seguindo os passos do seu pai Graziano Rossi, um ex-piloto de motociclismo. Começou no Kart, por pedido de sua mãe, que obviamente prezava pela segurança do seu pimpolho! 


Rossi começou sua carreira na Aprilia, onde foi campeão em 1997 na categoria 125cc e pela 250cc em 1999. Assinou com a Honda nos anos 2000, foi campeão em 2001 na categoria 500cc (que hoje é a Moto GP), em 2002 e 2003 já com o nome de Moto GP e com motores 900cc. Em 2004, após um rompimento surpreendente, fechou com a Yamaha e foi o primeiro piloto a ganhar dois anos consecutivos por duas equipes diferentes. Foi campeão em 2004, 2005, 2008 e 2009. Em 2011, surpreendendo mais uma vez, assinou um contrato de dois anos com a Ducati. Após dois anos difíceis, onde não conseguia se acertar com a moto, Vale volta pra Yamaha onde permanece até hoje. Além desses títulos, VR conquistou ainda o vice-campeonato no Moto GP/500cc em 2000 e 2006, além das terceiras colocações em 2007 e 2010. 


Seu carisma e digamos, certa excentricidade é conhecida dentro e fora das pistas. Carrega o número 46 em homenagem ao seu pai, e é conhecido no meio como The doctor, nem precisa falar porque, né? 


Em 2011 lançou o documentário Fastest - a história de Valentino, narrado por Ewan McGregor o filme mostra toda a emoção e coragem que o esporte exige, registra também a superação de Valentino, que voltou as pistas 41 dias após uma fratura na perna (!!!) para disputa do campeonato, além de cenas de bastidores e seu relacionamento com seus companheiros. 


Outra marca registrada de Valentino são seus capacetes lindoooooosssss, lançados a cada temporada. A maioria deles possui o desenho do Sol e da Lua, que segundo o próprio Rossi, representa os dois lados de sua personalidade, a concentração e serenidade da Lua e a alegria e o brilho do Sol. Perfeito!!! Também é possível ver em alguns dos seus capacetes o desenho de seu Bulldog Guido, que morreu em 2008. 





E é por tudo isso que ele é reconhecido como um ícone e tem a admiração de fãs e colegas de profissão. Numa de suas entrevistas Marc Marquez, a Formiga Atômica, disse: "Agostine e Dohan foram grandes pilotos no passado, mas o Valentino Rossi é e deve continuar a ser o melhor de sempre". Eu assino embaixo! Marc Marquez também tem meu respeito, mas dele eu falo depois porque hoje o dia é do VR 46!!! 
Happy V-day!!!

Milla.



2 comentários:

  1. Ele é simplesmente THE BEST

    Com ou sem torcida...

    Amei saber mais sobre ele!

    bjocas

    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é... e mais que piloto espetacular, ele é super carismático e simpático! #adoro

      Excluir