Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Parabéns Formiga Atômica!

Engraçado, ontem foi o niver do Valentino Rossi, hoje é o dia de Marc Márquez! Parece que fevereiro é um bom mês pra se fabricar campeões! Rs... E não podia passar batido, afinal de contas, estamos falando do Menino Prodígio, da Formiga Atômica! 


O espanhol nasceu numa pequena cidade chamada Cervera de Catalunya em 1993 (22 anos), e seu primeiro contato com as motos foi aos 4 anos. Em 2001 já ganhava um dos seus primeiros prêmios com uma moto de enduro!


Em 2003 ganhou o Alberto Racc 50. Em 2008 estreou no Mundial na 125cc, e em duas semanas já conquistou seu primeiro pódio! Em 2010 conquista seu primeiro campeonato na 125 cc com 10 vitórias  das 14 corridas e 12 poles. 


No ano de 2011 estreou na Moto 2 e venceu 7 corridas, mas devido uma lesão no olho decorrente de uma queda, deixou a temporada. Com 9 vitórias e 14 pódios conquistou o campeonato em 2012. 


Em 2013 estreou na Moto GP pela equipe Honda e começou a quebrar todos os recordes possíveis, incluindo o de piloto mais jovem a conquistar um título mundial de Moto GP. Aos 20 anos se tornou o primeiro estreante em 35 anos a ser Campeão do Mundo, sendo que sua primeira vitória aconteceu na sua segunda corrida! Com um desempenho brilhante de 16 pódios em 18 corridas o titulo foi conquistado! 


2014 serviu para consolidar o brilhantismo de Márquez. Com 10 vitórias consecutivas Marc abriu grande vantagem dos seus oponentes o que garantiu certo conforto no campeonato, além de igualar o recorde de Giacomo Agostini (eles são os únicos a vencer este número de corridas consecutivamente numa temporada), e desde 1997 um piloto não vencia 10 vezes numa mesma temporada. 
Com 312 pontos o garoto conquistou seu bicampeonato, no segundo ano de Moto GP e ainda teve uma cereja nesse bolo, Alex Márquez, seu irmão mais novo, também conquistou o Campeonato pela Moto 3, fato inédito na história do motociclismo até então!


A mídia o chama de Novo Leão, referindo-se a Marc como o sucessor do grande Valentino Rossi. Com um carisma e brilhantismo digno do posto, é interessante ver fotos como esta, do pequeno Marc tietando o já campeão VR. Valentino numa de suas entrevistas refere-se a Marc como ele mesmo, mas com um update! Rs... 

  

O carisma, audácia, brilhantismo, talento desse muleke é indiscutível, onde ele vai parar? Quem vai pará-lo? Quando haverá alguém suficientemente competitivo? Isso é difícil dizer... Mas hoje, todos os méritos são seus, hoje só quero desejar altos giros pra você!


 Parabéns Campeão!

Xoxo,
Milla

2 comentários:

  1. Hummmmm Gostei do Marc....além de morar praticamente no Pódio é muito fofinho, uma Gracinha kkkkkkk.... Grande chance de ganhar minha torcida....kkkkkk

    Show de bola essa matéria.

    beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível! Um talento nato. Além de ser super humilde e simpático! Merece torcida sim! Bjos!! Ahhhh... e ele é uma gracinha mesmooooooo!!! kkkkkkkkkkkk....

      Excluir