Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

Eu vou de moto!


Se você assim como eu adoooora motos, o assunto de hoje é pra você! 
O espírito de liberdade que acompanha as amantes das duas rodas é apenas um dos ingredientes dessa receita. Adicione uma pitada de rebeldia e uma xícara bem cheia de ousadia!  E tá pronto!
E não é porque gostamos de motos que não somos vaidosas... Na maioria das vezes somos até demais! 
E quando você pensa num estilo motoqueira, o que vem a sua cabeça? Jeans rasgado e couro, certo? Confesso que eu adooorooooo!!!! Mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes.
Não vou falar dos equipamentos de segurança (dessa vez), mas vale ressaltar que o uso do capacete além de importantíssimo é obrigatório. 


Mas como o assunto é a moda e as motociclistas, vamos começar pelos pés (eu e os sapatos!!! rsrsrsrs)! Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) não é permitido pilotar usando qualquer tipo de calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização das pedaleiras. Sendo assim, fica proibido o uso de chinelos e sandálias que não possuam tiras fixas nos calcanhares, bem como sapatos de salto alto e tamancos. O ideal mesmo são tênis, botas, sapatilhas, tudo que possa proteger seus dedinhos de um acidente.  A mulherada as vezes chia um pouco e quer por a vaidade acima da segurança. Para resolver isso lembre-se do seguinte: Parachoques de motocicleta é cabeça de motociclista! Vale a pena arriscar??? 
Continuando... Com o capacete, a mulherada fica com medo de ser confundida com os marmanjos, rs. Para diferenciar, o truque é escolher jaquetas e macacões com corte mais marcado na cintura. Vale também explorar roupas mais justas que valorizem o corpo feminino, sem ser vulgar, claro! Observe sempre se aquela blusa não vai incomodar, nem sair do lugar com o vento e a velocidade. Outro item a se observar é se ao sentar na moto, não vai aparecer o "cofrinho", abuse de bodies, e cuidado com calças e shorts com cintura muito baixa!!!
As cores também são preocupação. O preto é a cor base dos equipamentos para motociclistas. Mas hoje em dia já se encontra muitas opções em tons de branco, rosa, vermelho e roxo. Mas lembre-se que o branco vai lhe dar um trabalhinho a mais, pois exige certos cuidados, afinal ninguém quer um macacão ou jaqueta com aquela cara de encardida né?


E os cabelos?  Deve-se ter um cuidado especial, já que deixar os fios ao vento traz os indesejáveis nós. Para evitar certos transtornos o melhor mesmo é usar e abusar das tranças! Para trajetos mais longos desconheço melhor opção. Além de trançar meu cabelo, coloco uma balaclava - gorro que cobre a cabeça até o pescoço - tipo aqueles de ninja, sabe? Ela ajuda a manter tudo no lugar. Pra quem não tem, uma blusa com capuz também ajuda muito! É só colocá-la - antes do capacete (dããã =P)- pra manter tudo no lugar são e salvo.


E é só aproveitar! Linda e feliz! 
Espero que tenham gostado!
E vocês tem alguma dica?
Xoxo,
Milla.

P.S.: acho a diferenciação motociclista/motoqueiro uma bobagem! Se você discorda, I`m sorry!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário