Translate

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

#StopTheBeautyMadness



Olha eu aqui falando de campanhas novamente! Mas como não comentar? Só se fala nisso! Então simbora!!!!! 
Mal derreteu o gelo do #IceBucketChallenge e já temos novos desafios a cumprir, mas é assim, sem objetivo? Claro que nãoooooooo! 
Esse eu cumpri e postei!! Palmas pra mim, por favor!!! 
Bem, postar uma foto sem maquiagem pode parecer bobagem pra uns mas pra outros pode ser uma superação. 
A ditadura da beleza faz muitas vítimas em maior ou menor grau estabelecendo padrões inatingíveis (de maneira saudável). Modelos perfeitas construídas muitas vezes a custo de tratamentos invasores, loucura e fome. Óbvio que não quero menosprezar a beleza delas, são lindas, magras e sambam na cara das invejosas, rsrsrsrs. Mas fazer disto um padrão... 
Eu mesma sofri por muito tempo com baixa estima. E comparações sempre agravavam o que já não era bom. E hoje observo crianças com vergonha dos seus cabelos, de sua cor, altura, peso, fruto de uma sociedade doente.
A ideia de trazer esse assunto a tona foi de Robin Rice, uma norte-americana que criou o "Stop The Beauty Madness" para lutar contra dos estereótipos de beleza e para isto, utilizou uma série de anúncios para criticar os padrões impostos pela sociedade. 


As fotografias retratam as diferentes formas de discriminação, por peso, raça, idade, sexualidade ou transtornos alimentares, sempre tentando valorizar o que realmente é importante.






Essa campanha não tem nenhum objetivo benéfico/financeiro, busca apenas demonstrar que é relativo o conceito de bonito e feio, que a beleza está nos olhos de quem vê.
Mas da mesma forma que aconteceu com a campanha #IceBucketChallenge, muita gente postou fotos sem maquiagem sem saber o que estava fazendo, só porque foi desafiado.
E essa maneira de participar, sem questionamentos, sem reflexão, só por brincadeira, porque está na moda, não faz sentido. Mas por outro lado, esse viral leva a discussão em diversos níveis, o que já é de grande importância, e no caso do desafio do balde de gelo, apesar de muita gente não ter entendido o real objetivo da campanha, ainda assim, foram arrecadados mais de 100 MILHÕES de dólares! 


Doenças relacionadas com a obsessão pela beleza estão matando pessoas, a causa é muito séria, vale a reflexão. Claro que somos vaidosas, adoramos nos sentir lindas e poderosas! A campanha apenas usou um símbolo para discutir o quanto essa busca tem se tornado obsessiva. E aí mora o problema! Cada um deve se mostrar do jeito que se sentir bem e admirar-se do jeito que é! 


Eu estou numa busca incessante do meu equilíbrio emocional, mental, e apesar de não ter superado totalmente minhas neuras, tenho dado passos que tem me deixado orgulhosa (está aqui o blog que não me deixa mentir)! uhuuu! 
Parabéns a Robin Rice pela iniciativa  e PAREM COM ESSA LOUCURA PELA BELEZA! 
Para maiores informações acessem o site da campanha http://www.stopthebeautymadness.com/.

Fui!
Bjokas,
Milla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário