Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Palavras...

Os últimos dias foram tumultuados. Diante de alguns acontecimentos, eu pensei e repensei em posturas e apesar de milhões de assuntos terem cruzado meus pensamentos um me pareceu importante demais: como dizer algo a alguém. E você deve estar pensando: que coisa idiota! Também pensei isso, mas segue o raciocínio!


Não usar as palavras corretas, e principalmente no momento correto pode causar desconforto, decepção e desânimo! E as vezes é tão simples...
Hoje uma pessoa me contou uma história bem interessante. Vou dividir com vocês!
Um rei pediu a um artista do reino para pintar um retrato seu. Foi escolhido o melhor artista das redondezas, que retratou fielmente o rei. Mas o rei tinha um nariz horrível e quando viu seu retrato logo reclamou! 
- Não sou feio assim! Bradou o rei. Matem esse artista! (que drama! rs).
Um outro artista foi chamado para realizar tal tarefa e sabendo do acontecido, tentou contornar a situação e pintou um outro retrato do rei. Ao ver a pintura o rei ficou encantado! O artista fez o mesmo retrato do artista anterior, mas adicionou a imagem um imponente arco erguido, em punho, localizado adivinha onde? É...Em frente ao nariz! 
"Disse"que o nariz era feio sem agredir, ressaltou qualidades, sem mentir, mas também sem escancarar.
Cara inteligente esse! Soube O QUE "falar", soube COMO "falar". 
Faz sentido?
Nem sempre a verdade nua e crua sem uma avaliação do contexto, do todo, é a melhor solução. Não quero incentivar mentiras, longe de mim, odeio mentiras! Só que nem sempre a pessoa está preparada pra ouvir tudo que você tem a dizer! E muito pior! Você pode desmotivar algo que estava sendo bem feito, por algo que nem era tão importante assim. 
E eu falo com conhecimento de causa! Eu nem sempre meço minhas palavras, sei disso. E quando estou nervosa então... sai debaixo! 
Mas aprendi a controlar um pouco meus impulsos, e apesar de ainda estar longe do ideal, já melhorei muuuuuito! Tanto que diante dos acontecimentos que acarretaram esse post, não fiz nenhum, hummm, digamos... desabafo! Rsrsrs... (Palmas pra mim!!! Clap, clap, clap! - Obrigada! rsrsrs - ainda me surpreendo com minha capacidade de ser besta!)
Certa vez uma pessoa me disse que quando eu começo a falar/discutir com alguém eu não ataco, eu dilacero! E isso me fez pensar. Quão cruel isso pode ser! 

  
Reli o texto escrito até agora e já não sei se a história que contei faz sentido no contexto. Mas gostei dela, vou mantê-la, ok? 
Então...Voltando ao assunto... Eu repensei o ocorrido e achei injusto. Muito! Em todos os sentidos! Com todos os envolvidos! 
Não pelo que foi dito, mas como foi dito! As palavras usadas. O contexto! Ah como faz diferença o contexto! Mas essa foi mais uma experiência de grande aprendizado. Principalmente para os próximos passos que pretendo dar. Certas posições exigem cuidados especiais com a postura, e com uma palavra você pode levar algo ao sucesso ou sucumbir ao fracasso. Gosto de uma frase que diz mais ou menos assim: com jeito me levam ao inferno, mas com gritos não me levam ao céu. 


Acabei fazendo um desabafo, né? Mas em forma de crônica. Meio sem sentido, eu sei. Mas importante pra mim hoje. Com ela eu fecho um ciclo. Hoje eu acalmo meus pensamentos. Segura das posturas tomadas, feliz com minhas escolhas diante da tormenta. Mas decepcionada. Desmotivada com algumas situações, contudo decidida a mudar de foco! Interessada a tentar o impossível! Vou sair da zona de conforto. Se vou ter sucesso ou não só o tempo irá dizer. E por isso agradeço as palavras erradas! A cada uma delas!
Obrigada!
Bjokas, 
Milla. 

Um comentário:

  1. Terceiro comentário que tento fazer... então como ta dando erro pra mim, to repetindo as palavras, pra lembrar do que sua alma grita.

    ResponderExcluir