Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Palavras ao vento...


 
Nesses últimos meses tive tempo pra pensar em tanta coisa! E como pensei! Pensei e repensei sobre o que queria e o que não queria da vida. Refleti sobre as nossas arrogâncias e orgulhos. Vi como tudo é passageiro e como somos frágeis...
Passei o momento mentalmente diversas vezes. O que poderia ser evitado? Como? Sinceramente, não sei! E são nesses momentos que devemos ter paciência e fé! E aprender com cada situação. E o que a dor tem a ensinar? Ainda não sei ao certo. Talvez humildade e dependência, talvez finitude e uma certa resiliência.
E esses momentos que nos sensibiliza, que nos expõe, também nos fortalecem de diversas maneiras. O estar vulnerável, o precisar superar, o encarar de frente, com dor ou sem dor, o fazer o que tem que ser feito nos faz crescer, e crescer dói, e como dói!
E com a certeza que toda experiência só nos tem a ensinar, sendo ela boa ou ruim, passo cada momento bebendo da vida um gole de cada vez, um dia de cada vez, e saboreando, e experimentando, e me permitindo... Nem sempre os sabores são agradáveis. Esse último foi bem amargo! Mas tenho certeza que  sabores melhores virão, e dissabores também, mas não desperdiçarei nenhum gole, nenhum segundo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário