Translate

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sessão Nostalgia

Pearl Jam soa aos meus ouvidos enquanto escrevo esse post cheio de nostalgia. Uma das coisas - pera aí - talvez A COISA que mais amo fazer na vida é viajar! Adoro! Tudo! De qualquer  jeito! De moto, carro, ônibus, caminhão, avião, pra perto, pra longe, não importa! Amo os preparativos, adoro pensar nas roupas (começo semanas antes da data prevista, vocês também são assim?), adoro o "stress" de como colocar todas as roupas do armário, todas as maquiagens, bijus, sapatos, um unicórnio e 5 jacarés (vai que precisa?!) na mala! rsrsrs... 
Mas devido as circunstâncias esse ano vai ser um pouco escasso de viagens =( ! Como já comentei por aqui, eu quebrei a perna, tive que fazer cirurgia, comprar remédios (remédios sempre foram tão caros?), me afastar do trabalho e consequentemente fiquei sem grana, totalmente quebrada =P !
Mas dizem que relembrar é viver (dizem isso mesmo?), então revendo fotos de viagens fiquei com vontade de fazer esse post.
Vou começar pela minha querida Bahia! Algumas praias pertinho de onde eu moro. Depois mostro outras viagens procêis!  Ahhhhhh! É importante dizer que não sou muito fã de sol, então geralmente quando vou a praia fico só relaxando a sombra ou fotografando e vou ao mar rapidinho em horários testados e aprovados por dermatologistas, rsrsrs...
 
Alcobaça é tão pertinho que muita gente aqui torce o nariz. Eu particularmente gosto de lá. Acho uma delícia sentar numa das barracas, pedir um suco, uns petiscos e só curtir a vibe.
Guaratiba fica logo depois, uns 15 km de Alcobaça, mas infelizmente o mar avançou muito e praia agora ficou ruim. Até esses bangalôs foram retirados... Era uma delícia ficar aí de bobeira! E nessa barraca servia uma isca de peixe com um molhinho que era a melhor do mundo inteiro! Se alguém souber onde foi parar a cozinheira, me avisem!
 
Tororão foi amor a primeira vista! E que vista! É um pouco mais longe (cerca de 90 km), mas vale cada centímetro de estrada de chão, rs, pois é, tem uma parte da estrada que não é asfaltada. Mas quer saber, as vezes até prefiro assim, gosto ainda mais na baixa temporada, quando a praia fica assim, limpinha, vazia, linda!
 
Cumuruxatiba (Cumuru, para os íntimos) é um lugar paradisíaco! Tem uma simplicidade encantadora e rende fotos belíssimas!
 

Já vou avisando que outros momentos nostalgia virão! Hahaha... E espero que também venha LOGO um momento ansiedade pré-viagem! Espero que tenham gostado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário